Quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010.

Quantos pontos você já acumulou no jogo?
- Que jogo?
- Como assim "que jogo"?
- Não sei de que jogo você está falando...

Se você não sabe sobre o jogo clique aqui antes de continuar.

Há dias tenho esperado pelo impulsionar da inspiração de Deus
para escrever sobre os outros dois níveis da Tentação.

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo
o propósito debaixo do céu". Eclesiastes 3:1
Creio assim, que há tempo de escrever e tempo de esperar pra escrever.

Muitos temas, assuntos, tem explodido diariamente em minha mente.
Dariam postagens interessantes...mas, não consegui escrever nenhuma.
Não tive autorização de Deus para isto (não ainda).
"Antes termine o Jogo da Tentação", ecoava em mim a voz de Deus.

Mas, como disse esperava pela direção DELE pra isto, afinal sem
a direção de Deus não sabemos para onde ir, o que dizer...
Só ELE tem as palavras de vida eterna (bem disse Pedro).

Então prepare-se...vamos subir o nível do jogo.
ATENÇÃO: Daqui pra frente fica mais difícil.

Jogo da Tentação: Nível 2



Você se lembra do desafio do primeiro nível, de se manter preparado
fisicamente para vencer os desejos, anseios, pedidos, exclamações
do nosso corpo...ataques ao nosso físico são os obstáculos do Nível 1.

Se lembra também contra quem jogamos?!

Esta realidade não muda no Nível 2.
O que muda aqui é a área em que seremos atacados.
Vamos voltar na nossa base (Bíblia) para receber mais instruções (Bíblicas).

Mateus 4:5-7 diz:
"Então o diabo o transportou à cidade santa,
e colocou-o sobre o pináculo do templo,
E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo;
porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito,
E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.
Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus."

A área de ataque do Nível 2 são nossas emoções.
Preste atenção na palavra (flecha inflamada) que Satanás lança ao
(tentar) colocar em dúvida a origem de Jesus: "Se tu é Filho de Deus..."

Mais do que questionar a pessoa divina de Jesus, esta palavra busca
ferir o espírito aparentemente frágil do nosso Salvador.
Porque eu disse
aparentemente frágil?
Volte a visualizar o cenário da Tentação.

Jesus estava abandonado (sozinho). Ele foi levado até ali (deserto)
pelo Espírito de Deus (seu Pai) e estava faminto (cansado, com sede).
Sua aparência era de alguém frágil. Porém, momentos antes ele olhou para
uma pedra e se lembrou que nem somente de pão o homem viveria.

Ali, estava um homem fraco com o espírito vulnerável a ataques.
No deserto ficamos expostos, perturbados, vulneráveis.
Emoção é o estado de perturbação do espírito (Aurélio).

As palavras (flechas inflamadas) de Satanás confrontavam
as emoções de Jesus (ser humano) que estava frágil (no espírito).

Saia do cenário de Jesus, e imagine o cenário da sua vida.

Suas emoções agitadas diariamente, a cada hora, minuto, segundo.
Seus dias (como os meus) não devem ser fáceis.

Você (assim como eu) trabalha, estuda...
Tem família, igreja, vizinhos, ministério.
Um deserto pela frente.
Decisões, sonhos, planos, desejos que seu coração guarda.
Este é o (seu) DESERTO.

Repentinamente, diante de uma situação você ouve as palavras:
"Mas, você é servo de Deus. Deus age pelos seus".
À sua frente está um abismo (Jesus estava no alto do templo)
e se você der um passo à frente, a queda é a maior certeza.
"Deus agirá por mim nessa causa. Eu preciso tanto disto.
Há tempos tenho esperado (por um casamento, um emprego
um carro, uma faculdade) por este momento. Deus vai na frente".

(Não use aqui exemplos como Moisés, Gideão...assunto pra depois).

Não sei qual é o deserto que você tem enfrentado.
Mas, sei em qual deserto eu estou. E sei que permitir que as
flechas inflamadas atinjam meu coração, meu espírito, minhas emoções,
não será a solução correta. Eu, tenho em mim a certeza de que
fechar os olhos e saltar não vai levar o agir de Deus a agir por mim.

"Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus."

Tentar ao Senhor é colocar em dúvida o agir DELE.
"Se eu sou seu filho, abre a esta porta".
"Se eu sou sua filha, abençoe esta aliança".
"Se somos teus filhos (servos), me segura, porque eu vou pular, vou agir
sem orar, vou dar um jeitinho e tudo vai dar certo".

Jesus sabia quem ELE era: Filho de Deus.
Jesus sabia que havia um propósito para estar ali.
Jesus sabia que o Pai estava ao seu lado.
Jesus sabia o que fazer. Não deixar a emoção falar.

A armadilha de palavras (verdadeiras) que Satanás armou,
falando sobre coisas espirituais, sobre promessas de Deus aos santos,
não foram mais fortes que a certeza (racional) que Jesus mostrou ter
ao decidir não experimentar o poder de Deus.

Deus tem poder. Todo poder. Fato e ponto.
Você que é filho de Deus precisa alimentar a certeza de que tudo
tem seu tempo determinado (como disse no começo).

As promessas de Deus ao seu respeito, sobre seu ministério,
sua família, sua vida emocional, profissional, são reais.

Seus passos (errados) podem te afastar da presença de Deus,
de Suas bênçãos, da verdadeira proteção e paz,
do final grandioso de ser servido por anjos (Mt 4:11).

Deus irá mandar Seus anjos no tempo certo.

Vença (também) o Nível 2.
Se quer agir com prudência, não busque conselhos nas emoções.
Emoções são impulsivas, distraídas.

Cuidado, nosso coração é enganoso. (Jr 17:9-10)
Você está neste deserto a fim de que entenda isto.

"Recordar-te-ás de todo o caminho pelo qual o SENHOR, teu Deus,
te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar,
para te provar, para você saber o que estava no teu coração,
e se guardarias ou não os seus mandamentos."
Dt 8:2

Com o físico preparado e as emoções controladas,
você está prestes a entrar no "Jogo da Tentação: Nìvel 3".

Graça e Paz,
Leíze Oliveira Carvalho


1 comentários:

Ev. Sâmio Rodrigo disse...

É incrível como hoje nós tentamos a Deus, como temos o hábito de agir sem "pensar", sem orar, ou perguntar se Deus quer que realmente façamos tal coisa.
O desafio de Jesus ali foi saber realmente quem Ele era, mesmo estando debilitado por causa do deserto.
Manter o equilibrio espiritual mesmo diante da mais ferrenha batalha, é coisa para os filhos de Deus. Então eu posso, ou melhor nós podemos.

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar sua opinião!